Interrupção de chamada

Orodízio municipal de veículos da cidade de São Paulo ficará suspendo durante o Carnaval. A informação foi confirmada pela prefeitura.

Logo, a medida prece de segunda-feira de Carnaval (12) a Quarta-Feira de Cinzas (14), em razão da possível redução na circulação de veículos durante o período. O rodízio volta a precer a partir de quinta-feira (15).

+ É possível pagar multa, licenciamento e transferência via Pix em SP; veja como

Por outro lado, continuam vigentes as seguintes restrições existentes:

  • Rodízio de veículos pesados (caminhões);
  • Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC).

Liberações:

  • A Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF) estará liberada nos dias 12 e 13, segunda e terça-feira;
  • As faixas exclusivas de ônibus estarão liberadas no dia 13 (terça-feira);
  • O estacionamento rotativo pago (Zona Azul) estará liberado no dia 13 (terça-feira), desde que não haja regulamentação (sinalização específica) de obrigatoriedade do uso do Cartão Digital.

Como funciona o rodízio?

No rodízio municipal, os veículos ficam impedidos de circular pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Escragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

A tabela funciona da seguinte forma: durante as segundas não podem circular automóveis com finais de placa 1 e 2. Já nas terças, 3 e 4. Nas quartas, são 5 e 6; nas quintas, 7 e 8; e nas sextas, 9 e 0. Isso nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h.

Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista implica em infração de trânsito de nível médio, o que resulta em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de 4 pontos no prontuário do motorista.

Interrupção de chamada Mapa do site