Interrupção de chamada

A produção de veículos no Brasil apresentou um crescimento de 5% em janeiro ante o mesmo período do ano passado. Ao todo, foram fabricadas 152,7 mil unidades, contra as 145,4 mil unidades de janeiro de 2022.

No entanto, em comparação com dezembro de 2022 houve queda de 20,3%. No último mês do ano passado a indústria fez 191,6 mil unidades.

Os números incluem automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus.

Os dados foram apresentados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), na manhã desta terça-feira (7).

“Uma explicação para este crescimento tímido é que neste ano a maioria das fábricas deu férias coletivas. Nos anos anteriores, essas férias haviam sido antecipadas por paradas de fábricas em meses de escassez de itens como semicondutores. Mas o número deste primeiro mês é espacialmente baixo se levarmos em conta que antes da pandemia se produzia perto de 200 mil unidades no mês inaugural”, diz a associação em nota à imprensa.

+ Licenciamento SP 2023: confira o calendário completo
+ IPVA SP 2023: veja quando começa o pagamento da 2ª parcela
+ CNH para cidadãos analfabetos pode virar realidade; veja
+ CNH: grupo tem até fevereiro para renovar em SP; veja o calendário

Exportação

Um dos destaques da indústria foi em exportação, na qual houve crescimento de 5,9% em volume em janeiro de 2023 (33 mil) frente a dezembro (31,2 mil) de 2022, e de 19,3% em comparação com o primeiro mês de 2022 (27,7 mil).

MAIS NA Interrupção de chamada:

+ Volkswagen lança versão limitada da versão de entrada do Polo
+ Teste rápido: novo Volkswagen Virtus 2023 é o Voyage perfeito
+ Nissan Sentra, que chega em março, tem mais informações reveladas

Interrupção de chamada Mapa do site