Interrupção de chamada

O Mini Cooper S E – Resolute Edition vai desembarcar no Brasil, limitado em apenas 30 unidades. Trata-se de uma série especial do elétrico, com acabamentos exclusivos. O preço? R$ 293.990.

O modelo está em pré-venda nas concessionárias da marca pelo País e as primeiras unidades chegam na segunda quinzena de agosto de 2022.

+ Mini Cooper SE conversível acelera no verão do hemisfério norte; conheça
+ Mini promete condições especiais de venda para o Cooper elétrico
+ Segredo: o novo Mini Cooper Hatch, um inglês flagrado na China

Visual

O visual adota uma carroceria em tom Verde Rebel, com teto e retrovisores na cor Branco Pepper. Os acabamentos nos faróis, lanternas, grade, maçanetas e na tampa de carregamento dão lugar a um tom Resolute Bronze.

As rodas mantêm o design já visto nas versões elétricas tradicionais, mas com acabamento em cinza. Há ainda faixas no capô, soleira com design inédito, também em Bronze Resolute.

Outros detalhes como os logotipos dianteiros e traseiros e na estrutura interna da grade são em Piano Black. Por dentro, o modelo se diferencia pelo acabamento do painel com design Resolute e pelo revestimento dos bancos, em tecido exclusivo Black Pearl Light Chequered.

Motorização

Produzido na fábrica de Oxford da Mini, no Reino Unido, o Mini Cooper S E – Resolute Edition tem transmissão automática e motor capaz de entregar 184 cv de potência e 270 Nm de torque instantâneo.

Sua bateria de íon-lítio de 32,6 kWh é dividida em 12 módulos e permite uma autonomia de até 234 km (ciclo de testes WLTP). Ele pode ser carregado em uma tomada doméstica no padrão brasileiro com o carregador portátil, ou com carregadores rápidos como o Mini Wallbox, e também com carregadores de rodovias de corrente contínua.

Conectividade e tecnologias

O Mini Cooper S E – Resolute Edition sai conectado de fábrica com um SIM card virtual sem custo ao cliente por um período mínimo de três anos. Com isso, o motorista pode acessar o Mini Connected, sistema que fornece uma série de serviços ao motorista e ao passageiro.

Há também conectividade com Amazon Alexa, sistema de som da renomada Harman/Kardon, head up display, painel digital, central multimidia touchscreen de 8,8 polegadas, sistema de navegação com informação de trânsito em tempo real e teto solar panorâmico.

Em relação às tecnologias de assistência ao condutor, há sistemas como de proteção ao pedestre com frenagem automática, aviso de saída de faixa com vibração do volante, assistente de farol alto com regulagem automática da intensidade dos faróis dependendo do tráfego, alerta de aproximação perigosa sem limite de velocidade e assistente de frenagem automática de 5km/h até 60km/h.

MAIS NA Interrupção de chamada:

+ Auxílio para caminhoneiro: veja o calendário completo e quem tem direito
+ Auxílio para taxista: veja o cadastro, valor e o calendário do benefício
+ Preços da gasolina e etanol registram queda; veja onde está mais barato
+ Avaliação: Toyota Yaris Hatch XLS faz mais de 14 km/l; confira
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Tridente afiado: Maserati prepara hipercarro de 740 cv para as pistas
+ Novo Honda HR-V: concessionária revela preço de lançamento do SUV
+ IPVA PCD: recadastramento para isenção tem novo prazo em SP
+ VW concede férias coletivas em Taubaté (SP) por falta de componentes
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Comparativo: Jeep Commander vs. Caoa Chery Tiggo 8

Interrupção de chamada Mapa do site