Interrupção de chamada

Com um legado que vai além do mercado de combustíveis, a Gulfse tornou amplamente reconhecida pela presença global em postos de gasolina, produtos automotivos e pela marcante atuação nas corridas de carros.

Sua notoriedade foi conquistada desde os primeiros passos no Texas, onde a petrolífera foi pioneira na perfuração offshore em 1910, durante o boom do petróleo, passando pela inauguração do primeiro posto de gasolina da história, em Pittsburgh, em 1913 e chegando nos dias de hoje, como uma marca amada por muitos.

Aos poucos, a Gulf ganhou destaque e o logotipo laranja e azul se tornou cada vez mais familiar. Com uma evolução rápida, a empresa expandiu seus negócios para outros polos petrolíferos e continentes.

A entrada da Gulf no universo da velocidade

Após sucesso em suas empreitadas, a Gulf voltou seu olhar para algo que se tornaria sua maior paixão: o automobilismo. Em 1936, decidiu patrocinar o Mormon Meteor, um avançado carro de corrida que quebrou recordes de velocidade nas planícies salinas de Bonneville, Utah.

Mantendo-se no automobilismo também nas décadas seguintes, a marca fechou acordos importantes, como a Gulf-Miller e a Gulf-JW Automotive. No período, a equipe se tornou lendária, competindo com os carros de corrida Ford GT40, Porsche 917 e Mirage, vencendo as 24 Horas de Le Mans e recebendo honras em diversos campeonatos.

Na mesma época, as icônicas cores azul-celeste e laranja da Gulf marcaram presença em um dos filmes mais clássicos com essa temática, o icônico “Le Mans”, estrelado por Steve McQueen e seu Porsche 917.

Assim, a Gulf se tornou uma marca respeitada, acumulando uma coleção impressionante de carros icônicos.

O sucesso que rendeu uma coleção especial

Uma das evidências do sucesso da Gulf é sua herança, representada pela coleção intitulada ROFGO Gulf Heritage, que visa preservar a riqueza das corridas, compartilhando-a com os apaixonados fãs do esporte.

O acervo, composto por 37 carros com as emblemáticas pinturas ou logotipos da Gulf, abrange uma impressionante variedade de modelos que competiram em diversas modalidades, desde corridas de resistência até a renomada Fórmula 1, incluindo também carros da Fórmula Indy e da série Can-Am.

Conheça alguns dos carros lendários que pertencem ao acervo ROFGO Gulf Heritage

PreviousNext

Interrupção de chamada Mapa do site