Interrupção de chamada

De olho no crescimento do mercado de híbridos, a Hyundai lançou em Detroit uma nova versão híbrida do médio Sonata. Primeiro modelo do tipo produzido pela marca, o Sonata Plug-in Hybrid Electric Vehicle terá uma autonomia de 35 quilômetros apenas com o motor elétrico e poderá ser recarregado na tomada. O sedã coreano chega ao mercado até o fim deste ano.

O Sonata Plug-in Hybrid dispõe de conjunto de baterias de lítio com 9,8 kWh de capacidade, ou cinco vezes mais carga que a do híbrido convencional. O conjunto alimenta um motor elétrico com potência equivalente a 68 cv e que trabalha em conjunto com um propulsor 2.0 a gasolina para desenvolver um total de 202 cv. Segundo a Hyundai, a expectativa é que o sedã consiga uma média de consumo de gasolina até 39,5 km/l.

Bem equipado, o modelo terá um pacote recheado de equipamentos, que inclui sete airbags, detector de pontos cegos e sensor de mudança de faixa. O modelo virá de fábrica ainda com um aplicativo de celular exclusivo, no qual o proprietário poderá consultar de forma remota informações como a carga das baterias e ainda ordenar o travamento das portas e o acionamento do motor. O sistema permite ainda calcular e agendar o tempo ideal entre as recargas de acordo com a rotina do condutor.

 

Interrupção de chamada Mapa do site