Interrupção de chamada

Charles Leclerc e Lando Norris renovaram os seus contratos com a Ferrari e McLaren, respectivamente. Mas, estranhamente, os prazos de até quando vão essas extensões não foram divulgados.

+ Fórmula 1: AlphaTauri troca de nome após saída de Franz Tost

Leclerc

A equipe de Maranello realizou o anúncio nesta quinta-feira, 25. No entanto, não revelou a duração do novo vínculo com o monegasco, apenas que será por “um longo período” e “além de 2024”. Vale lembrar que Leclerc estava acertado até o final desta temporada com a escuderia italiana.

Desta maneira, o monegasco vai para a sua sexta temporada como piloto da Ferrari. Ao todo, foram cinco vitórias, sendo que esteve presente 30 vezes no pódio e alcançou 23 poles. Em relação a campeonato, ele chegou a ser vice-campeão em 2022.

Norris

O piloto britânico, por sua vez, que tinha um acordo de quatro anos, assinado em fevereiro de 2022 e que previa ficar até o final de 2025, vai ficar além deste prazo estabelecido.

A equipe afirmou, em nota divulgada à imprensa nesta sexta-feira, 26, que “a última renovação fará com que Lando permaneça na equipe além da temporada de 2025, aproveitando seu forte relacionamento de seis anos com a McLaren Racing”.

Em 2023, Lando teve sua melhor temporada, marcando 205 pontos ao terminar em sexto.

O jovem de 24 anos, que recentemente ultrapassou 100 largadas em grandes prêmios na Fórmula 1, registrou seis segundos lugares no total na temporada passada.

Interrupção de chamada Mapa do site