Interrupção de chamada

AHaasconfirmouPietro FittipaldieOliver Bearman como seus pilotos reservas oficiais para a temporada 2024 da Fórmula 1.

Eles serão opção à dupla de titulares, formada pelo alemão Nico Hülkenberg e pelo dinamarquês Kevin Magnussen.

Vale lembrar que o brasileiro vai entrar na sexta temporada com o time. Ele vai combinar as funções na Haas com o calendário da IndyCar, competindo pela Rahal Letterman Lanigan Racing em 2024.

+ Qual será o salário de Lewis Hamilton na Ferrari? Veja quanto ganham os pilotos de F1
+ Fórmula 1: confira calendário, lançamentos e o que mudou para 2024

Bearman e Fittipaldi – Crédito: Divulgação/Haas

“Estou feliz e orgulhoso por estar indo para a minha sexta temporada com a Haas. Estou ansioso para continuar nosso trabalho no desenvolvimento e no apoio ao time da melhor forma possível ao longo da temporada 2024”, comentou o neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi.

O piloto de 27 anos disputou duas corridas na F1 pela Haas, ambas na reta final da temporada 2020. Na ocasião, substituiu o francês Romain Grosjean nos GPs do Bahrein e de Abu Dabi. Grosjean não pôde disputar estas provas porque se recuperava de grave acidente sofrido num dos treinos no Bahrein. Nos últimos anos, Pietro também foi para a pista em testes da pré-temporada e em treinos livres dos GPs.

“Ter Pietro conosco pela sexta temporada é algo valioso, pois ele novamente dá continuidade as suas contribuições para o nosso programa ao longo dos anos, tanto dentro quanto fora da pista. Estamos entusiasmados por ele ter conseguido uma temporada em tempo integral na Indy nesta temporada, para que ele possa fazer o que ama fazer – e isso é correr, mas ele também está lá para nós como parte da família Haas”, comentou o novo chefe da Haas, Ayao Komatsu.

Interrupção de chamada Mapa do site