Interrupção de chamada

Falta menos de um mês para o início da Fórmula 1 2024, sendo que os testes de pré-temporada no Circuito Internacional do Bahrein ocorrem entre 21 e 23 de fevereiro. Mas a largada de fato será apenas em 29 de fevereiro, com o GP do Bahrein.

Para aquecer os motores, a Interrupção de chamada levantou algumas informações para quem está ansioso e não vê a hora de começar a competição.

+ Fórmula 1: Leclerc e Norris renovam contratos com suas equipes
+ Fórmula 1 anuncia corrida em Madri a partir de 2026

Max Verstappen segue como favorito para 2024 – Crédito: Divulgação/Red Bull Racing/Mark Thompson/Getty Images/

Equipes com novos nomes

A AlphaTauri mudou de nome e, a partir deste ano, vai se chamarVisa Cash App RB Formula One Team.

Bom, não é a primeira vez que isso ocorre com a irmã da Red Bull Racing. Vale lembrar que o time já foi Toro Rosso até 2019. Nele, foram revelados pilotos como Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Max Verstappen.

O fato ocorre após o chefe de equipe Franz Tost se aposentar, depois de 18 anos no comando. Agora, a RB será dirigida por Laurent Mekies, ex-vice diretor da Ferrari. Ele, sim, aceitou esse “nomezão” na equipe.

Outra que recebeu alterações foi a Sauber. A equipe, que recebia o nome da marca Alfa Romeo, agora conta com a nomenclatura de uma empresa de cassino online. Desta maneira, entre 2024 e 2025, a escuderia competirá como “Stake F1 Team Kick Sauber“. A partir de 2026, o time vai fazer uma parceria com a Audi.

Lançamento de carros

Quem queimou a largada e já exibiu as cores do carro foi a McLaren. De mudanças, Lando Norris e Oscar Piastri vão pilotar um carro com mais laranja e preto. Os detalhes em azul, utilizados em 2023, ficaram de fora. No entanto, a equipe diz que o MCL38 de verdade será revelado apenas no dia 14 de fevereiro.

Pintura da McLaren Racing 2024 – Crédito: Divulgação

Porém, a primeira a lançar será a Haas, no dia 02 de fevereiro. Quem fecha o calendário de apresentações é a Red Bull Racing, no dia 15 de fevereiro. Veja a lista completa abaixo:

 

Crédito: Reprodução/X/F1

Calendário de corridas

O calendário para este ano está confirmado. A tabela exibe 24 corridas e termina em Abu Dhabi em 8 de dezembro (veja abaixo).

De acordo com a organização, houve mais regionalização do calendário para reduzir encargos logísticos e tornar a temporada mais sustentável.

Entre as mudanças, o GP do Japão foi para abril, enquanto o GP do Azerbaijão mudou para setembro e o Catar ficou próximo do GP de Abu Dhabi.

Outro detalhe é que para os dois primeiros GPs da temporada, no Bahrein e na Arábia Saudita, a corrida ocorrerá no sábado. A decisão foi tomada para acomodar o Ramadã. O GP de São Paulo ficou para novembro.

Calendário 2024 da Fórmula 1 – Crédito: Reprodução/X/F1

Interrupção de chamada Mapa do site