Interrupção de chamada

A BYD lançou no Brasil o seu sedã elétrico Han EV. Este é o segundo produto da marca chinesa que será comercializado no País.

Para se te uma ideia, o modelo é um dos elétricos mais vendidos na China, com mais de 140 mil unidades comercializadas desde o seu lançamento, em 2020.

Equipado com uma bateria de 76,9 kWh, o BYD Han EV tem um carregamento que permite ir de 30% a 80% em 25 minutos, exigindo apenas 10 minutos de recarga para até 135 km. Sua autonomia total chega até 500 km, no ciclo NEDC (New European Driving Cycle).

O sedã conta com dois motores elétricos, um em cada eixo (sendo 222 cv do motor frontal e 272 cv do motor traseiro), proporcionando uma potência combinada de 494 cv e torque máximo conjunto de 680 N.m (69,34 kgfm). Ele incorpora tração nas quatro rodas.

Com isso, o Han EV pode atingir a velocidade máxima de 186 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.

PreviousNext

+ Redução de IPI deixa o SUV BYD Tan EV R$ 14 mil mais barato
+ BYD e Shell terão mais de 275 mil pontos de carregamento para elétricos
+ BYD Tan EV: primeiras unidades do SUV desembarcam no Brasil
+ Polícia Militar da Bahia recebe sedã elétrico da BYD
+ BYD e Nuro desenvolvem veículos comerciais autônomos e elétricos

Visual

Medindo quase 5 metros de comprimento, o sedã elétrico adota o design chamado de “Dragon Face” (face de dragão), com faróis Full LED, que remetem a “um dragão gigante com os olhos abertos”, segundo a marca.

Seu interior conta com painéis de madeira maciça, maçanetas elétricas embutidas, assentos de couro e acabamentos em alumínio. Há uma tela multimídia DiLink de 15.6” com rotação elétrica.

Os bancos dianteiros são elétricos e têm sistema de aquecimento e ventilação. Aliás, o banco do motorista é ajustável em oito posições possíveis. Para os passageiros, os bancos oferecem quatro ajustes disponíveis.

Há também uma tela multifuncional para o banco traseiro. Ao baixar o encosto do assento do meio como se fosse um descansa-braço, por exemplo, os ocupantes encontram uma tela multifuncional por meio da qual podem controlar diversos comandos do veículo, como sistema de som e ar-condicionado.

Ar-condicionado dual zone tem sistema de purificação com filtro PM2.5 e ionizador e saída de ar para os bancos traseiros, além de carregamento sem fio (Wireless) para celulares.

O porta-malas tem espaço para 410 litros para bagagem, e é elétrico, com o Foot Sensor (sensor de movimento dos pés).

O sedã elétrico ainda conta com a tecnologia NFC para abrir, travar e até mesmo ligar a ignição do veículo por meio do método de autenticação do próprio aparelho. É do tamanho de um cartão de crédito.

PreviousNext

Segurança

O Han EV tem piloto automático adaptativo com Stop & Go, sistema inteligente de assistência ao condutor “DiPilot”, incorporando tecnologia 4G.

Além disso, há o sistema Electronic Stability Program (ESP), responsável por controlar a trajetória dos veículos e evitar a perda de controle, mesmo com mudanças repentinas de direção.

Comercialização

O BYD Han EV começa a ser comercializado no Brasil a partir do início do segundo semestre e estará disponível nas cores preto, azul, vermelho, branco e cinza. O preço? R$ 539.990.

Assista ao vídeo de divulgação abaixo:

MAIS NA Interrupção de chamada:

+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Vai ter rodízio de veículos em SP no feriado? Veja como ficou
+ Avaliação: Honda HR-V híbrido é melhor do que Toyota Corolla Cross, mas Honda erra na estratégia
+ Feriado de Tiradentes tem evento de carros antigos em SP; veja
+ Comparativo de SUVs: Jeep Compass vs. VW Taos e Toyota Corolla Cross
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Roubos de SUVs crescem 58% em SP; confira os mais visados
+ Yamaha Crosser ABS 2023 chega com novo visual; confira
+ Nova Nissan Frontier desembarca no Brasil; veja a avaliação
+ Renault lança Kwid E-Tech, que se torna o elétrico mais barato do Brasil
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?

Interrupção de chamada Mapa do site