Interrupção de chamada

Lançado recentemente, o Dolphin se tornou o destaque da BYD e também do mercado brasileiro de elétricos. Trata-se do primeiro modelo com esse tipo de motorização a ultrapassar os 1.000 emplacamentos por mês – em setembro foram 1.036 unidades. A segunda colocação também é da BYD, com Yuan Plus (145 unidades).

Crédito: Divulgação/BYD/ABVE

+ Ford entrega planta de Camaçari oficialmente e BYD pode assumir em breve
+ BYD supera Ford e já é a quarta maior montadora do mundo

Elétricos

Em relação ao mercado total de elétricos, a marca emplacou 1.274 unidades no nono mês do ano, de um total de 1.822 veículos. Isso representa uma participação de 70% de mercado entre os modelos elétricos comercializados no mês. A greentech manteve também a liderança de veículos elétricos no acumulado do ano, com um total de 2.926 unidades.

Eletrificados

Com esse número, o modelo também impulsionou a marca, que assumiu a liderança inédita no ranking de veículos elétricos e híbridos segundo dados da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico). Foram 2.137 veículos registrados no último mês contra 1.741 da Toyota e 1.307 da GWM.

Veja o ranking de setembro abaixo:

Crédito: Divulgação/BYD/ABVE

“Os carros elétricos vêm ganhando cada vez mais espaço em nosso país, contribuindo para ampliar a participação da marca. Nossas soluções inovadoras, alta tecnologia e preços competitivos conquistaram definitivamente o consumidor. Vamos continuar surpreendendo e trazer ainda muitas novidades o mercado brasileiro”, afirma Tyler Li, presidente da BYD no Brasil, à imprensa.

Interrupção de chamada Mapa do site